terça-feira, 25 de outubro de 2011

Águas purificadoras...

       Na vida Cristã, o simbolismo que a água representa para a nossa vida é sempre imensa, pois ela significa vida, tendo também o mover do Espírito Santo, que é também é o responsável pela vida dentro de nós.       Deus através da sua graça, me ensinou que na nossa vida, esta passagem ela é de suma importância para que a intimidade com o Pai, aumente. pois é uma etapa de aprendizado, no texto que veremos, existe um cordel de medir, este mesmo cordel aumenta de acordo com o mover das águas, mas como fazer as águas do Espírito aumentarem em nossa vida ?


Ezequiel 47

3.E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
      A primeira medida, é a menor, passa pelos artelhos ( tornozelos ), se queremos saber os projetos de Deus em nossa vida, vendo o rio do trono aumentar sobre a nossa vida, temos que entender que o primeiro passo é a amizade com o Senhor. Isto que significa águas pelos tornozelos. Para o rio aumentar em nossa vida, temos que aprender a ter intimidade com o Senhor e para isto, temos que construir uma amizade com Jesus.
      Na bíblia existem exemplos de amigos de Deus.
Noé foi cara, que ouviu um pedido "absurdo" de Deus, mas o cumpriu, visto que sabia que Deus era um amigo em que se podia confiar.
Moisés, abriu mão de ser o futuro faraó do Egito, pois sabia que aquilo deixaria seu maior amigo triste. Contudo Deus sendo amigo de Moisés ampliou ainda mais os sonhos na sua vida.
Temos também Abraão como um dos maiores exemplos. Abraão foi tão amigo de Deus, que Deus falou que jamais poderia tomar uma decisão importante como a que pensava, sem antes consultar seu amigo abraão.
     As pessoas se acostumaram a dizer, eu tenho um amigo, que é amigo do amigo de Deus, pare com isto, seja você amigo do Senhor.
     Mas jamais se esqueça, amizade não é a mesma coisa que atrevimento, na Glória de Deus ninguém toca, como todo bom amigo, saiba respeitá-lo. Pois se tenho um grande amigo, sei das coisas que ele gosta e das que não gosta e como bom amigo, evito fazer o que meu amigão ( neste caso Jesus ), não gosta, pois uma amizade vale muito mais.

4.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
      Neste versículo ele cita duas medidas, a primeira é pelos joelhos. Nossa, veja que coisa boa, nós aprendemos que para as águas do Espírito Santo, crescerem em nossa vida, temos que aprender a ser amigos de Deus. Mas e águas pelo joelho, significam o que?
      As águas pelos joelhos, são as orações que mantemos com o nosso amigo. Aprendemos que oração é uma conversa, sendo a oração uma conversa com nosso Deus. Você acha que Jesus gostaria de ouvir meia hora de pedidos? O que será que Deus pensa quando dobramos nossos joelhos para orar? 
      As pessoas nos dias de hoje, mantém uma relação de oração com Deus divididas em duas partes.
1ª oração por atacado: Deus quero um carro, uma casa, muito dinheiro, felicidade, quero ser reconhecido, quero isto, aquilo, aquele outro também, não se esqueça que também tenho aquele outro pedido.

2ª Oração por varejo : Obrigado por tudo amém.
      Meu Deus, a primeira vez que Deus falou isto comigo, fez totalmente sentido em como eu fazia a minha oração com Jesus. Ele é meu amigo, não posso ter uma amizade por interesse, tenho que sentir prazer, em conversar e não em ficar pedindo as coisas. Temos que aprender a mudar nossa vida de oração completamente. para as torrentes de águas do Espírito de Deus continuarem a crescer em nossa vida.

"e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos".
     Depois que aprendemos a ser amigos de Deus, uma amizade não por interesse, mas por prazer. As torrentes que purificam nossa vida, continuam a crescer, agora são águas, águas que dão pelos lombos.
     Talvez seja um dos momentos mais difíceis para que nós venhamos a colocar em prática.
     O lombo do homem é a parte central das costas. Agora, o lombo para o Judeu tem um simbolismo muito grande, pois acredita-se que quando se domina um homem pelos lombos, você possui toda a sua força, ou seja você tem o homem dominado.
     Então neste momento, Deus nos diz, você aprendeu muito bem, como ter um relacionamento comigo, contudo, agora você precisa abrir mão da sua força e aprender a viver com a minha força, sair do controle, ser dependente do Senhor, mas isto é uma coisa que nos dá medo, imagina, no meio da noite Deus me acorda e manda eu pegar um avião para a China. Será que estou pronto para viver na força de Deus e não mais na minha?
      Para as torrentes continuarem a crescer, precisamos aprender que não é a nossa força, nem o nosso tempo, mas o de Deus pra nossa vida, pois ele quer mais e mais de cada um de nós. 
Neste caso a confiança é tudo.
    
5.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

6.E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio...

      Estes dois últimos versos são um complemento. Pois quando aprendemos a não viver pela nossa força. Ocorre um avivamento na nossa vida, é quase como se pudéssemos voar. exatamente quando entramos no sobrenatural de Deus. Pois o rio agora é tão grande, que não conseguimos passar, as águas são muito profundas. Mas Deus vem e nos mostra que agora é com Ele. Jesus nos toma pela mão e faz entrar no mundo de milagres dEle.
     O avivamento de Deus ocorre quando aprendemos a nos render completamente ao mover de Deus.
     E Ele mesmo, nos levará e nos trará de volta.

                                                                      Renda-se ao agitar das águas.

Um comentário: