quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O caminho, a verdade e a vida...

    Um dia eu estava observando o mar, então Jesus começou a ministrar no meu coração uma pequena palavra em uma passagem da bíblia.
    “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Jo 14.6

    Ele citou ser três coisas, então meditei sobre o que seria cada uma delas.
    Primeiro Ele disse: “ Eu sou o caminho”.
    Que ensinamento o Senhor Jesus quis nos deixar, falando que ele era o caminho???Foi então que percebi que Ele disse, que era o caminho, mas não o único caminho, então percebi que para seguir o caminho em que Jesus falava, que nEle estaríamos precisávamos ser diferentes.
    Ele nos ensinou que era a luz deste mundo, mas antes de partir nos disse que nós éramos a luz deste mundo. Foi quando percebi que as pessoas que estão de fora devem ver a luz de Deus em nós. Mas como fazer para brilhar a luz de Deus nesta terra? Enquanto me enchia de perguntas, o Espírito Santo de Deus, ministrava em meu coração que para ter a luz de Deus você deve perder sua vida por amor de Deus.

    Como assim??? Eu explico... Quando você aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, você o aceitou primeiramente como seu Senhor. Um servo não faz nada sem pedir permissão ao seu senhor, se somos servos de Deus, logo pedimos permissão para todas as coisas que fazemos, isto nos afastará das coisas erradas, em que ele não faz parte, quando fazemos isto, então o aceitamos finalmente como nosso Salvador.
    Mas percebi que apenas obedecê-lo não era o suficiente, pois também nos ensinou que éramos o sal desta terra e se o sal for insípido, com o que a de salgar a terra??? ( como eu não sabia a definição de insípido fui perguntar ao meu amigo Aurélio e ele me disse que é aquilo que não tem gosto, nem sabor), foi ai que entendi...
    Nós devemos ser submissos em tudo quanto fazemos, pedindo autorização a Deus, mas também mostrar que Deus muda e quando muda, muda para melhor, dando gosto àqueles que nos vêem, gerando vontade que eles venham a conhecer a Deus.
    Em segundo, Ele disse: “Eu sou a verdade”.
    O primeiro versículo que me veio na cabeça foi “ Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Se Cristo é a verdade, o que vivenciávamos antes de conhecê-lo?
    Antes de Cristo vivíamos uma falas verdade, uma falas alegria, nossa vida era uma verdadeira ilusão.
    Eu vivia com meus tênis caros( não que isto seja errado, mas para minha vida era totalmente fora de padrão), calça rasgada, cheio de munhequeira, um monte de pulseiras, um dia encontrei Cristo e o Senhor me apresentou a um espelho. Sabe o que é este espelho?
    Imagine um traficante. Se acha o cara, dono do morro.
    Imagine o alcoólatra . Acha que aquilo é a vida ideal para ele
    A prostituta? O marido violento? O filho revoltado? Todos se acham os caras, vivendo segundo seus conselhos e suas vontades.
    Quando Deus nos apresenta ao espelho, finalmente conseguimos nos enxergar e ver realmente o que éramos, o traficante, o alcoólatra, a prostituta, o marido que bate na mulher, o filho revoltado, eu, quando enxergamos quem somos e como somos, percebemos que aquilo esta errado. Então falamos não é esta vida que eu quero, esta é a verdade de Deus. Nos mostra como as coisas realmente são, não nos força, mas nos convence, mostrando apenas aquilo que por tanto tempo não conseguimos enxergar
    Por ultimo Jesus fala que é “ a vida”.
    Vocês devem ter percebido que a verdade, depende do caminho e a vida depende da verdade.
    Os projetos do Senhor são assim, um completa o outro e devemos viver um degrau por vez.
    Sabe o que Ele nos diz, Deus fala assim, olha, neste mundo vocês viverão uma vida de abundância, mas não vos enganeis, porque haverá muita tribulação, muitas provas, sereis tentados e ninguém jamais lhes disse que será fácil. Mas não se preocupem, pois na casa de meu Pai há muitas moradas.
    Irmãos foi então que percebi, nossa vida aqui, não irá se comparar com o que lá na glória teremos, aqui poderemos ter provações, mas lá será rua de ouro, aqui poderemos ter tribulações e tristezas, mas lá será anjos, querubins e muita festa a destra do Pai.
    Temos muitas promessas, mas que jamais venhamos a esquecer da nossa maior promessa, o reino de Deus. “ Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”. Mt 6.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário